sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto de encerramento do Blog Jorge Rosa

Texto retirado do Blog http://jorgerosacandidatura.blogspot.com

"Cumprida que está a função para a qual criei este blog pretendo agora encerrá-lo.
Não o farei sem antes agradecer a todos, e não vou citar nomes, os que de alguma forma contribuíram para que a informação sobre a minha candidatura, e sobre todas as equipas e apresentações ficasse on-line para todos verem e/ou comentarem.
Quero também agradecer a todas as pessoas que deram o seu contributo para que as nossas equipas vencessem as eleições autárquicas. Foi esse apoio colectivo que nos levou à grande vitória que tivemos, desta vez não só sobre a candidatura da CDU mas também sobre outras duas, uma vez que fomos quatro os candidatos à Câmara. E vencemos. Com muito mérito. O nosso povo manifestou-se, alto e bom som, e escolheu as nossas equipas para a Câmara Municipal, para a Assembleia e para seis das nove freguesias.Muito obrigado pela confiança.
Para isto muito contribuiu o imenso trabalho feito neste concelho, a dedicação permanente, mas também a forma como trabalhamos no período pré-eleitoral, e a forma como fizemos a nossa campanha. Uma campanha limpa, só falando no nosso trabalho, nas nossas propostas, e na mais valia das nossas equipas. Suportamos e ouvimos os adversários dizer mal de nós, principalmente da CDU, sem nunca pagarmos na mesma moeda, e isso fez a diferença perante o povo. Conseguimos passar a nossa mensagem ignorando-os. Demos-lhes uma grande lição!
Mas a lição também serviu para o Movimento Independente. Este movimento, composto por pessoas “queixosas” do que chamaram “poder absoluto” do PS, concorreram pelas piores razões, razões essas que nunca podem justificar uma candidatura a uma Câmara, ou a uma Assembleia, ou mesmo a uma freguesia. Não tinham a intenção de ganhar, sabiam não ter hipóteses, mas tinham esperanças de tirar ao PS votos suficientes para o Partido Comunista ganhar. O objectivo desse movimento era fazer perder o PS. Por nenhuma razão em concreto, ou real, apenas por birra. Não conseguiram. E acabaram vencidos. Não unicamente pelo PS. Foram vencidos pelo povo, que está atento e sabe o que quer. Essas pessoas do MIM, que queriam e lutaram pela vitória do Partido Comunista, já se esqueceram de Mértola há 8 anos atrás. Já não se lembram das suas vidas na altura, da vida dos seus familiares e amigos, do estado de inércia e esquecimento em que estava Mértola, do atraso que ficámos para concelhos vizinhos após 2 dezenas de anos de gestão CDU. Ainda assim queriam voltar a esse tempo e a essa gestão. Por birra pessoal queriam pôr em causa o desenvolvimento dum concelho. Que atitude tão errada!
Movimento Independente só de nome, porque verdadeiramente este movimento sempre esteve de mãos dadas com a CDU. Em várias ocasiões foi visível o relacionamento próximo entre uns e outros, e se até ao passado dia 22 alguém ainda tinha dúvidas então já não terá agora. Refiro o dia 22 porque foi o dia em que a Assembleia de Freguesia de Mértola foi formada, e seria também o dia em que o executivo PS, votado maioritariamente pelos eleitores desta freguesia, tomaria posse e começava o seu trabalho de desenvolvimento deste território. O que passou naquele local foi vergonhoso, absurdo. Quem se dizia querer acabar com o poder absoluto (o MIM) afinal nesta sessão revelou-se, e queria para si poder. Não poder relativo mas poder absoluto, e sem legitimidade. Parece brincadeira mas não é. Apesar do povo ter escolhido a equipa do PS para governar, a CDU e o MIM, coligados, não respeitaram essa vontade. E juntos deram uma grande machadada na democracia. Perderam completamente a compostura e a moral ao negarem a tomada de posse de quem devia tomar posse. Nem aceitaram o que lhes foi oferecido, generosamente, pela Presidente da Freguesia, para que ou um elemento da CDU, ou um do MIM ficasse no executivo. Negaram, só aceitavam se ficassem os dois, e apenas ficaria um do PS. A equipa mais votada, aquela que merecia governar, ficava em minoria. Absurdo! Agora a responsabilidade de ter uma freguesia 6 meses parada à espera de novas eleições é apenas desta coligação MIM/CDU. Provaram, na minha opinião, não querer saber da freguesia, nem dos seus habitantes, apenas do poder em governá-la. E não um poder relativo mas sim um poder absoluto, contrariamente ao que apregoavam. Se perderam deviam manter a dignidade e aceitar democraticamente a derrota. Quer a CDU quer os outros.
Ganhamos a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal, e seis das nove freguesias, apesar de só podermos trabalhar para já em cinco. Na sexta freguesia, Mértola, vamos poder trabalhar daqui a seis meses, após as eleições forçadas, que iremos vencer sem margem para dúvidas, pela 2ª vez, e esperemos que seja suficiente. Mas se ainda assim continuarem a querer ganhar com menos votos nós não temos problema em dar-lhes a 3ª “sova” seguida. Viva Mértola!
Um último recado para a malta dos blogs que se fartaram de destilar veneno, que diziam mal só por dizer, que nunca lhes interessou nem lhes interessa Mértola, apenas nos tomaram pessoalmente como alvos da sua língua suja, e aos quais nunca quis dar importância respondendo-lhes, faço-o agora, ao fechar o blog da minha candidatura, pelo menos para que saibam que eu sei da vossa existência e até talvez saiba quem se esconde atrás dos pseudónimos. Vocês não têm moral, são mentirosos e falsos, são mesmo o que de pior existe numa sociedade. Tal como ratos doentes nos esgotos escondem-se e atacam com a raiva em cima de pessoas bem intencionadas, honestas e trabalhadoras. Continuaremos a ser superiores a vós. E como diz o ditado, quem ri por último ri melhor, vou encerrar este blog a rir-me à gargalhada.
A todos até breve, e vamos agora voltar ao trabalho.
Com a mesma dinâmica e uma nova atitude!"