sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Apraz-nos dizer...


A Propósito do texto de encerramento do Blog “jorgerosacandidatura.blogspot.com”

O Movimento Independente Mértola sempre partiu do principio que todas as pessoas são sérias e honestas, é de lamentar que o Partido Socialista assuma que "os outros", os que não partilham as suas convicções não são dignos de confiança. Mas enfim, o bom julgador por si julga e é a isto que o PS nos tem habituado e é com pérolas destas que afirma fazer uma campanha limpa. Parece anedota, mas não é! O objectivo do MIM nunca foi retirar votos a quem quer que fosse, mas sim merecer os seus próprios votos. Sim, o MIM sabia que não tinha hipóteses de ganhar a Câmara Municipal, mas quantas e quantas vezes concorreu o PS Mértola sem ter a minima hipótese de ganhar a Câmara Municipal? O Movimento Independente Mértola está a crescer, e com a sua politica limpa e sem se deixar vender a ninguém (coisa que muito irrita os socialistas) vai provar ao povo de Mértola que merece a sua confiança.


O povo de Mértola deu ao PS uma maioria relativa na Assembleia de Freguesia de Mértola, o PS não quis respeitar essa vontade. Queria um executivo maioritariamente PS, coisa que não conquistou nas urnas. Alegam agora que ficariam em minoria. O MIM não é aliado da CDU, e não poria barreiras a nenhuma boa proposta, quer do PS quer da CDU. Os senhores do Ps falam como se só eles fossem pessoas sérias e honestas, como se só eles quisessem o desenvolvimento desta terra. A Sra. Ex presidente da Junta não quis trabalhar em conjunto, não quis o diálogo nem tão pouco teve respeito pelos outros candidatos ao não se dignar sequer a ter uma conversa prévia antes da assembleia de freguesia. O MIM foi contactado por outra pessoa da Concelhia do PS, que propos um conluio contra a CDU. Fez promessas em troca do voto positivo ou abstenção do MIM na Assembleia de Freguesia. O Movimento Independente não se vendeu! O Movimento Independente não quis excluir ninguém. Estamos convictos que este Concelho precisa de união; união essa que teria sido possivel na Junta de Freguesia de Mértola, não fosse a arrogância e prepotência do Ps.


Em relação ao último parágrafo do texto do Sr. Presidente Jorge Rosa, só temos a lamentar; contraria completamente tudo o que escreveu no início do mesmo texto. Estalou o verniz, mais cedo do que esperaríamos. É por ameaças latentes como “(…)eu sei da vossa existência e até talvez saiba quem se esconde atrás dos pseudónimos.” que as pessoas se continuam a esconder atrás de pseudónimos para poder dar a sua opinião. As pessoas têm medo, muito medo, coisa que não se admite na democracia que o PS apregoa ser o único que a pratica.

Ria-se à gargalhada Sr. Presidente! Rir é bom e faz bem, pode ser que acalme o veneno que tanto destilou e a raiva com que escreveu este texto de encerramento do Blog da sua candidatura.