quarta-feira, 14 de abril de 2010


É como muito orgulho que me faço representar no Movimento Independente por Mértola.

Somos uma equipa jovem, séria, com gente com grandes capacidades e com vontade de trabalhar.



Todos os que me conhecem sabem que não sou homem de muitas palavras nem de discursos.

Toda a vida fui um homem de trabalho e de acção. E é isso que espero poder fazer pela nossa freguesia. Trabalhar para o seu desenvolvimento!



Os votos e o lugar que os eleitores me deram nas eleições de Outubro e o apoio dos meus colegas de equipa, deram-me a coragem e o ânimo para enfrentar mais esta campanha.



Estas eleições intercalares não são culpa do MIM, como muitos querem fazer parecer.

As votações de dia 11 de Outubro ditaram que a candidata do PS fosse eleita Presidente da Junta de Freguesia. Mas sem maioria absoluta.

A candidata do Ps não quis respeitar essa vontade, alegando que só governaria em maioria. Maioria essa que o povo de Mértola não lhe deu.

Para quem diz que "a verdade não tem versões" e que "não é possivel governar em minoria", eu digo que é possivel governar sem maioria!

É possivel, mas é preciso diálogo. E para dialogar a candidata do Ps já mostrou que não está disponivel.



Depois da tomada de posse dos órgãos da freguesia, foram muitas as vezes que o meu nome foi falado, algumas vezes de forma menos respeitosa. A essas palavras respondi sempre com o silêncio. Consegui sempre manter a calma e a minha postura até hoje, e nunca descer ao nivel dessas pessoas.



Nunca pensei que na politica se podiam perder amigos. Consegue-se passar por cima de tudo e todos, sem olhar a quem, tudo pelo poder absoluto. Essa não é a minha postura, nem do grupo que represento.



Sabem que podem contar comigo, tal como sei que posso contar convosco. Porque cada ideia vossa pode ser para nós um grande projecto.



Um abraço



Rui Marçalo