segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Movimento Independente de Mértola agradece às 149 pessoas que acreditam no nosso projecto e que, pelo seu próprio pé e de livre e expontanea vontade, se dirigiram às urnas e nos deram o seu voto de confiança.

Especialmente a estes dizemos que manteremos a nossa posição e a nossa postura INDEPENDENTE SEMPRE!

Queremos também informar a população do Concelho de Mértola que o MIM vai continuar a trabalhar e a informar a população através deste blogue.

sábado, 17 de abril de 2010

Só mais esta vez!

Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa
Os dicionários online da Porto Editora - Dicionário da Língua Portuguesa

E já agora, também da mesma fonte:

Tendenciosidade
nome feminino
qualidade de tendencioso; parcialidade
(De tendencioso+-i-+-dade)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Só isto:

- super-herói
personagem fictícia dotada de poderes fantásticos e notável pelos seus feitos extraordinários em defesa do bem e da justiça


fingido
adjectivo
1. falso; enganoso
2. artificial; imitado
3. hipócrita

falso
adjectivo
1. que não é verdadeiro; fingido, simulado
2. em que há mentira; mentiroso, desleal, traidor
3. que imita o verdadeiro; falsificado
4. que não assenta em bases sólidas; suposto, aparente

fonte: www.infopedia.pt

Continuamos?

Apresentação das listas/Encerramento de campanha

O MIM gostaria de informar que para estas eleições intercalares e porque os membros concorrentes são os mesmos, não fizemos "apresentação da lista" nem vamos fazer "festa de encerramento de campanha".
Não somos, nem seremos coniventes com esbanjamentos desnecesssários de dinheiros publicos!

quarta-feira, 14 de abril de 2010


É como muito orgulho que me faço representar no Movimento Independente por Mértola.

Somos uma equipa jovem, séria, com gente com grandes capacidades e com vontade de trabalhar.



Todos os que me conhecem sabem que não sou homem de muitas palavras nem de discursos.

Toda a vida fui um homem de trabalho e de acção. E é isso que espero poder fazer pela nossa freguesia. Trabalhar para o seu desenvolvimento!



Os votos e o lugar que os eleitores me deram nas eleições de Outubro e o apoio dos meus colegas de equipa, deram-me a coragem e o ânimo para enfrentar mais esta campanha.



Estas eleições intercalares não são culpa do MIM, como muitos querem fazer parecer.

As votações de dia 11 de Outubro ditaram que a candidata do PS fosse eleita Presidente da Junta de Freguesia. Mas sem maioria absoluta.

A candidata do Ps não quis respeitar essa vontade, alegando que só governaria em maioria. Maioria essa que o povo de Mértola não lhe deu.

Para quem diz que "a verdade não tem versões" e que "não é possivel governar em minoria", eu digo que é possivel governar sem maioria!

É possivel, mas é preciso diálogo. E para dialogar a candidata do Ps já mostrou que não está disponivel.



Depois da tomada de posse dos órgãos da freguesia, foram muitas as vezes que o meu nome foi falado, algumas vezes de forma menos respeitosa. A essas palavras respondi sempre com o silêncio. Consegui sempre manter a calma e a minha postura até hoje, e nunca descer ao nivel dessas pessoas.



Nunca pensei que na politica se podiam perder amigos. Consegue-se passar por cima de tudo e todos, sem olhar a quem, tudo pelo poder absoluto. Essa não é a minha postura, nem do grupo que represento.



Sabem que podem contar comigo, tal como sei que posso contar convosco. Porque cada ideia vossa pode ser para nós um grande projecto.



Um abraço



Rui Marçalo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Após a leitura da noticia publicada no Correio Alentejo e análise aos programas eleitorais, parece-nos que tanto as propostas do Ps como CDU são "mais do mesmo".


Dê o seu voto de

confiança ao MIM.


Vote numa equipa jovem, sem os vicios do poder e que conhece esta terra e esta gente.

Correio Alentejo, nº 204 de 09 de Abril de 2010



"Nas semanas após as eleições de 11 Outubro de 2009 houve de tudo um pouco na Assembleia de Freguesia de Mértola - queixas, criticas, troca de acusações e um desfecho inesperado e radical, com a demissão dos eleitos do Ps e consequente convocação de eleições intercalares. (...)

(...) Rui Marçalo, 40 anos, candidato do MIM que há seis conquistou 203 votos (9.38%) e um eleito. "espero um resultado muito mais favoravel ao MIM, porque considero que o eleitorado que só votou Ps para que a CDU não ganhasse e vice-versa vai desta vez perceber que o seu voto será mais útil no MIM", justifica Marçalo, que quer contribuir para que após as eleições "seja possivel" ter "um ambiente de harmonia, concenso e espirito de equipa" na Assembleia de Freguesia de Mértola. (...)"

"Fernanda Romba - Ps

- Valorizar população idosa através do projecto "Velhos são os trapos";
- Criar espaço que preserve a memória da terra e das gentes de Mértola;
- Criar mais espaços verdes;"


"César Neves - CDU

- Inverter a desertificação verificada na freguesia;
- Mais solidariedade junto da população idosa;
- Incrementar o associativismo como meio de convivio entre as pessoas;"


"Rui Marçalo - MIM

- Mais apoio ludico/desportivo para os idosos;
- Mais apoio aos utentes no tratamento de burocracias;
- Criação de uma associação das juntas de freguesia do concelho;"

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O MIM pede a todos os Mertolenses...

UM VOTO DE CONFIANÇA!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Caros concidadãos


Eu não acredito ser, ou vir a ser uma super mandatária ou super candidata ao que quer que seja! Não penso tão pouco que o Rui Marçalo queira ser um super presidente de freguesia. Não temos super-heróis na nossa lista, mas não nos preocupemos. Estive a ver as outras listas, e lá também não há super-heróis nem super-heroínas. Somos todos pessoas normais.

Como disse William Rogers "Todos nós somos ignorantes, só que em assuntos diferentes.", então tratemo-nos com respeito e cordialidade. É isto que peço, enquanto mandatária, ao meu grupo. É isto que, humildemente, peço a todos os meus concidadãos.


A mandatária da Campanha
Leonilde Dâmaso

quarta-feira, 24 de março de 2010

O MIM considerou o encontro do passado Sábado uma mais valia e uma agradável troca de experiências com outros Movimentos Independentes.

Esperamos poder colocar em prática algumas das ideias que surgiram no brainstorming entre movimentos.

Em breve daremos noticias...

Algumas fotos do Encontro

Os Independentes de Mértola a dar o seu contributo:




terça-feira, 16 de março de 2010

"Num sentido mais amplo, a expressão "caça-às-bruxas" costuma ser utilizada em diversas outras ocasiões. Como exemplo temos que, durante a guerra fria, os EUA perseguiam toda e qualquer pessoa que julgassem ser comunista, seja por causa fundamentada ou não. Dessa forma, temos a caça às bruxas comunista dos EUA."
Fonte:Wikipédia

Os membros do Movimento Independente Mértola desaprovam qualquer atitude de perseguição que vise a honra e o bom nome de qualquer candidato e/ou qualquer municipe.
Somos cidadãos de respeito, acreditamos na presunção da inocência e na justiça feita pelos tribunais.
Jamais, o MIM, pactuará com "julgamentos sumários em praça publica".

domingo, 14 de março de 2010

Encontro Nacional de Movimentos Independentes

Alguns elementos do MIM vão estar presentes no Encontro Nacional de Movimentos Independentes, que se realizará no próximo Sábado em Santiago do Cacém.

Espera o MIM que este encontro seja uma troca de ideias e experiencias que nos enriqueça a todos.

Completaremos este post com novidades, depois do encontro.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Decorreu, ontem, no Tribunal de Mértola, o sorteio para a ordem de colocação dos Partidos Politicos ou Movimentos no Boletim de Voto das próximas eleições de dia 18 de Abril.
Foi sugerido que o Movimento Independente Mértola voltasse a concorrer com o Simbolo XI, o que ofereceu consenso à excepção do Partido Socialista, que numa tentativa desesperada de confundir as pessoas, especialmente os mais idosos, quer que o MIM concorra a estas eleições com um simbolo diferente.
Significa isto que, o MIM não pode utilizar o material de campanha que já possui, o mesmo será dizer que o dinheiro dos contribuintes nada significa para este Partido Socialista que tudo pede aos Portugueses em nome de uma crise que a eles, os Boys, não parece afectar.

O MIM, hoje, entregou um requerimento para que o simbolo XI possa ser reutilizado, não tanto pela confusão que possa gerar nas pessoas, mas, sobretudo pelo aproveitamento do material de campanha que sobrou das ultimas eleições de Outubro, que no fundo, acaba por ser a mesma.